Já sabe as principais dúvidas que deve tirar com o seu corretor de imóveis? Veja só três perguntas essenciais!

Ao pesquisar um ambiente para alugar, é preciso ter uma conversa bem clara com o corretor de imóveis. Afinal, o profissional pode deixar de contar alguns detalhes que são importantes para tomar a decisão de fechar — ou não — o negócio, ou até mesmo  para garantir que você poderá se manter naquele endereço.

Portanto, antes de assinar o contrato, avalie se as perguntas essenciais sobre aquele imóvel foram devidamente esclarecidas. Veja só algumas que precisam ser respondidas!

1. Questione ao corretor de imóveis se é possível negociar o valor

Ao fazer a visita, o profissional te falou o valor pedido pelos proprietários, certo? Mesmo que você tenha achado que o preço está dentro de seu orçamento, é interessante perguntar se é possível fazer uma negociação. 

Afinal, esta é uma prática comum e, muitas vezes, a quantia pedida pode já ter sido estipulada pensando em uma margem para que haja abertura para uma contraproposta, descontos e acordos mútuos entre ambas as partes.

2. Quais os custos para se instalar naquele local?

Tanto para a compra quanto para a locação de um imóvel, é importante saber quais são as taxas que precisam ser pagas. Existe alguma manutenção que deve ser remunerada regularmente? Há alguma taxa extra? Quanto é o condomínio? E qual a situação quanto ao IPTU?

Tudo isso deve ser levado em consideração na hora de fechar contrato, uma vez que não basta apenas ter dinheiro para adquiri-lo, mas também para se manter nele.

3. Como é a região?

Pergunte sobre os arredores para entender o funcionamento da região. Tente entender sobre o trânsito, se há transporte público nas proximidades — o que é importantíssimo quando se trata de um imóvel comercial, tanto para receber clientes quanto para o acesso dos seus funcionários.

Avalie o comércio local e verifique se há muitas lojas, restaurantes, estabelecimentos com utilidades gerais, além de conferir se é um local seguro para andar durante o dia e a noite, também. A situação das ruas e qualidade do asfalto e da calçada também são pontos a serem observados. 

Por fim, entenda a relação da vizinhança. Confira se os proprietários ou locatários anteriores tinham algum tipo de problema nesse sentido e, se a resposta for positiva, pergunte o porquê.

Gostou de saber o que deve ser perguntado para um corretor de imóveis antes de assinar o contrato? Então confira os documentos necessários para comprar ou alugar e não deixe de ler outros artigos aqui no portal Web Escritórios

Agência Mestre

Ver todas as postagens

1 Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
EM NOSSOS PORTAIS
Quero Anunciar