Quem disse que fugir do eixo Centro-Sul da capital paulista não é vantajoso? Distritos como a Barra Funda — que fica na Zona Oeste, várzea sul do rio Tietê — são ótimas localizações para estabelecer uma empresa e ter sucesso! Quer saber o porquê? Então veja este artigo que a Web Escritórios preparou para você!

A importância da Barra Funda na cidade de São Paulo

Em 1850, a região fazia parte da fazenda do Barão de Iguape e, anos depois, houve um loteamento para a formação de chácaras — uma delas, inclusive, foi propriedade do prefeito Conselheiro Antônio Prado.

A ascensão da Barra Funda se deu com a construção da Estrada de Ferro Sorocabana, em 1875, e da São Paulo Railway, em 1892. A princípio, a ferrovia servia para conectar as plantações de café do interior até o litoral, fazendo a conexão Santos-Jundiaí. Com o crescimento populacional no bairro, porém, o trem passou a transportar passageiros, também.

Nessa mesma época houve um crescimento de italianos na região. Inspirado nisso, o autor Antônio Alcântara Machado escreveu “Brás, Bexiga e Barra Funda”, narrando as vivências dos proletários imigrantes na cidade, que trabalhavam nas crescentes fábricas não só do bairro, mas também dos arredores, como nos Campos Elíseos e Água Branca.

Por conta do fluxo de pessoas, também houve uma ascensão cultural. O escritor Mário de Andrade nasceu e viveu lá por grande parte de sua vida, enquanto também houve a construção do Teatro São Pedro, em 1917, o Estádio Palestra Itália — hoje, Allianz Parque —, em 1920, e do cordão do Grupo Carnavalesco Barra Funda, que originou a escola de samba Camisa Verde e Branco.

E quais são os benefícios de ter uma empresa na Barra Funda?

Com o declínio da forte atividade industrial, a Barra Funda passou a se tornar um grande polo comercial e empresarial, assim como a Av. Paulista e a Vila Olímpia. Veja só as suas vantagens!

1. Localização

Mesmo não sendo parte do eixo principal Centro-Sul, a sua localização é privilegiada. Tem acesso a importantes avenidas, como a Pacaembu, a Francisco Matarazzo e a Marginal Tietê, além de ter as linhas de metrô e CPTM 3 – Vermelha, 7 – Rubi e 8 – Diamante, um amplo terminal de ônibus municipal e o Terminal Rodoviário.

2. Grande valorização

O bairro conta com uma grande valorização, uma vez que lá se encontram grandes empresas, o estúdio da TV Record, o centro de treinamento dos times de futebol Palmeiras e São Paulo, o Memorial da América Latina e muitas outras atrações.

3. Fluxo de pessoas

A Barra Funda é, ao mesmo tempo, um bairro comercial e residencial. Portanto, ter uma empresa nessa região significa expor os seus serviços a uma grande variedade de gente.

Gostou de saber quais são as vantagens de ter sua empresa na Barra Funda? Então leia outros artigos no blog da WebEscritórios! Aproveite e encontre as melhores salas comerciais da região em nossa plataforma.

 

Agência Mestre

Ver todas as postagens

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
EM NOSSOS PORTAIS
Quero Anunciar