Veja só se o ideal para a sua empresa é coworking, aluguel ou imóvel comercial próprio!

Ao abrir um negócio, é preciso pensar em questões que vão além da parte da papelada. O espaço físico é muito importante e depende diretamente do tipo de empresa que está montando. Afinal, determinados segmentos requerem que o dono tenha um imóvel comercial próprio, enquanto outros podem ser feitos em lugares alugados ou em um coworking.

Como saber qual deles é o melhor para o seu empreendimento é a chave para garantir que não está gastando demais com o espaço, mas também não está impedindo o seu crescimento natural por ter uma área muito pequena. Pensando nisso, o WebEscritórios selecionou informações importantes sobre essas modalidades de imóvel. Veja só!

Imóvel comercial próprio

Se você é um tipo de empresário que gosta de ter controle e autonomia sobre tudo o que faz, esta é a melhor opção para o seu negócio. Isso porque ter um imóvel comercial próprio te dá a liberdade para fazer o que quiser, sem precisar passar pela aprovação de uma corretora ou dos proprietários originais.

Além disso, isso te dá a garantia de que poderá continuar no lugar sempre, não precisando renovar contratos regularmente. Aliás, apesar de precisar de um investimento inicial mais alto, a longo prazo, pode ser vantajoso ter um imóvel próprio.

Aluguel de imóvel

Esta é a melhor opção para quem gosta de ter flexibilidade e estar no melhor ponto da cidade. Quando se trata de salas comerciais, por exemplo, dificilmente você irá encontrar alguma a venda e, se encontrar, os preços podem ser um pouco mais elevados, uma vez que se encontram em localidades estratégicas. 

Outra vantagem é que você não está preso àquele lugar. Se, um dia, avaliar que é mais vantajoso estabelecer a sua empresa em outra rua, bairro ou até mesmo município, não é preciso esperar todo o processo de vender o seu imóvel para, depois, comprar outro.

Coworking

Enquanto ter um imóvel comercial próprio e buscar o aluguel sejam as alternativas mais tradicionais para estabelecer uma empresa, ultimamente estão surgindo novas configurações que se adaptam às necessidades de um empreendedor moderno. 

Os espaços de coworking são um grande exemplo disso. Os preços acessíveis para ter direito a determinados espaços de trabalho podem ser a melhor opção para empresários que não querem alocar seus recursos em imóveis e mobiliário, por exemplo.

Gostou de saber o que é melhor para o seu negócio entre aluguel, ter imóvel próprio ou coworking? Então não deixe de ler outros artigos aqui no portal WebEscritórios!

Agência Mestre

Ver todas as postagens

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
EM NOSSOS PORTAIS
Quero Anunciar