Você sabia que fazer um investimento imobiliário pode ser um ótimo negócio? Veja só como!

Apesar das mudanças no mercado financeiro e do surgimento dos mais variados ativos econômicos, o investimento imobiliário segue sendo uma das formas mais procuradas para conseguir um bom rendimento de dinheiro e aumentar o seu capital pessoal.

Se você está à procura de informações para saber se vale a pena investir em imóveis, veja só estas dicas que o portal WebEscritórios selecionou para você!

O que é investimento imobiliário e como ingressar no mercado?

Engana-se quem pensa que investir no mercado financeiro se baseia, somente, em fazer aplicações em bolsas de valores. O investimento imobiliário é uma forma de diversificar os seus rendimentos e conseguir um retorno de forma mais segura e a longo prazo.

Basicamente, para ingressar no ramo é preciso fazer a aquisição de imóveis que considere que proporcionarão bons negócios no futuro. Porém, existe a possibilidade de construí-los para que eles possam ser utilizados para a finalidade que desejar. 

É possível, por exemplo, alugá-los para uso comercial ou privado. Também existe a opção de comprá-los para fins de especulação e vendê-los quando os preços estiverem mais elevados. 

Tanto para comprar quanto para construir, porém, é preciso contar com um bom orçamento inicial que permita que o investimento imobiliário funcione. Portanto, se você se interessa, é importante começar a se planejar.

A vantagem de se tornar um investidor imobiliário é que este é um ativo bastante estável e que dificilmente sofre alterações por conta da situação do país. Afinal, mesmo com crises financeiras, as pessoas buscam por locação de imóveis, seja para morar ou para montar o próprio negócio.

Qual o tempo de retorno?

Em geral, o investimento imobiliário é considerado de longo prazo. Assim, aqueles que estão chegando neste ramo financeiro não devem esperar que, em um ano ou pouco mais, consiga obter de volta o valor inicial utilizado para ingressar no mercado. 

Não existe um período fixo, uma vez que deve-se considerar as questões específicas de cada imóvel. Para entender qual o tempo de retorno desse tipo de investimento, então, é preciso fazer alguns cálculos. 

Primeiramente, é necessário encontrar o valor por metro quadrado para aquisição de imóvel na cidade desejada e saber o preço do aluguel mensal, também por metro quadrado, na mesma cidade. Depois, basta dividir o primeiro pelo segundo e o resultado será o número de meses que demorarão para obter retorno. Para visualizar melhor, divida-o por 12 e, então, saberá quantos anos são necessários.

Gostou de saber o que é investimento imobiliário? Então leia outros artigos no portal WebEscritórios!

Agência Mestre

Ver todas as postagens

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
EM NOSSOS PORTAIS
Quero Anunciar