Se você está buscando estabelecer a sua empresa em um ponto físico, é preciso prestar bastante atenção na hora de escolher uma sala comercial para alugar. Afinal, existem vários aspectos que podem melhorar a instalação do negócio e que podem variar de acordo com diferentes características tanto do espaço, quanto do ramo de trabalho.

Veja só algumas dicas infalíveis de como escolher o imóvel perfeito!

1. A localização da sala comercial para alugar

A localização geográfica é um dos pontos mais importantes para o estabelecimento físico de uma empresa. Afinal, ela pode ser um fator decisivo para que os seus clientes decidam se querem ir até o seu local, ou se vão escolher algum de seus concorrentes que se encontra em um bairro mais acessível.

Estude o seu público-alvo e compreenda por onde eles preferem circular para tratar de negócios. Será que é melhor permanecer em um bairro mais residencial, ou ir para o centro comercial?

Leve em consideração o local onde estão os seus concorrentes. Supondo que eles estão na Avenida Paulista, em São Paulo, ou na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, será que não vale a pena buscar um espaço nessas regiões, também?

2. O tipo de empresa

O ramo do seu negócio deve ser levado em consideração na hora de escolher uma sala comercial para alugar. Afinal, as necessidades que um escritório de contabilidade tem sãodiferentes daquelas de um restaurante, por exemplo.

Avalie a quantidade de colaboradores que você tem  ou pretende contratar no futuro e as ferramentas necessárias para trabalhar — computadores, mesas, sofás, equipamentos específicos da atividade — para entender qual tipo de espaço é mais adequado.

3. A situação do orçamento

Você até pode ter encontrado a sala perfeita, com o espaço adequado e na melhor localização na cidade, mas se ela tiver um custo mais alto do que o seu orçamento permite, as contas no final do mês não vão fechar.

É importante colocar os pés no chão e tentar encontrar um local que ofereça a melhor relação custo-benefício. Para isso, monte um planejamento orçamentário e compreenda qual valor que pode ser destinado para o aluguel dessa sala. 

A partir dele, filtre as suas buscas que possam contemplar o preço desejado, a localização de preferência e o tipo de espaço mais adequado.

Gostou das dicas de como encontrar uma sala comercial para alugar? Então continue lendo artigos aqui no blog do WebEscritórios!

Agência Mestre

Ver todas as postagens

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
EM NOSSOS PORTAIS
Quero Anunciar