Ninguém discorda que a pandemia causada pela Covid-19 mudou a forma de trabalho e reorganização de muitas empresas. Quando o isolamento social se tornou obrigatório e grande parte das organizações tiveram de fechar as portas e enviar seus colaboradores para trabalhar em casa, rapidamente surgiram especulações no mercado.

Contudo, à medida em que os funcionários retomam o trabalho presencial (desde que a flexibilização para a volta das atividades econômicas começou em São Paulo), algumas situações passaram a ser discutidas.

A redução no alto adensamento dos espaços corporativos, a expansão do home office, e a devolução ou a redução do escritório para diminuir os gastos com aluguel foram algumas dessas preocupações.

Reduzir o escritório é a melhor alternativa para sua empresa?

A primeira atitude que qualquer empresário precisa ter ao cogitar a possibilidade de devolver seu escritório, mudar ou reduzir sua operação, é pensar na estratégia que ele tem de negócio.

Manter os colaboradores em home office atende bem a operação do seu negócio? Como avaliar e mesclar as possibilidades de redução da ocupação? Onde encontrar ofertas que sejam interessantes ou adequadas à sua empresa?

Para as empresas que, neste segundo semestre de 2020 optaram por reduzir seus espaços por razões estratégicas, o WebEscritorios é o portal de anúncio ideal para encontrar alternativas de escritórios de todos os tamanhos. É possível fazer filtros e pesquisar por espaços que estejam alinhados às suas novas necessidades.

Confira algumas alternativas se precisa reduzir sua ocupação:

  • Coworking 

O Coworking é um escritório compartilhado que pode ser uma boa ideia para algumas empresas e negócios. Trata-se de um espaço que oferece estrutura completa, pessoas diferentes e possibilidade de aprendizados. É um ambiente inovador que pode aumentar a produtividade dos colaboradores, e também trazer resultados para o negócio.

Avalie o custo-benefício.

A possibilidade de economizar é justamente um diferencial para optar pelo coworking, então, é importante que o custo seja inferior ao de possuir um lugar próprio para sua empresa. Contudo, considerar apenas o menor preço pode não ser a decisão mais acertada.

Mesas, cadeiras, internet e telefone são itens praticamente obrigatórios em qualquer empresa. Contudo, se a empresa precisa de salas de reunião e uma recepção, por exemplo, priorizar um coworking que possua essa estrutura é o melhor a fazer.

Para entender mais, leia também: DEVOLUÇÃO DE ESCRITÓRIOS: QUANTO CUSTA?

  • Redução do espaço mantendo a equipe em home office

Se a empresa testou o home office e constatou que ele é eficiente para sua operação e, como estratégia decidiu manter uma equipe no escritório e outra em casa, ou fazendo rodízios, é hora de avaliar a redução da sua ocupação.

Sua empresa decidiu reduzir a ocupação pela metade? Identificou que uma sala menor atende bem a demanda?

No site do WebEscritorios é possível encontrar opções para COMPRAR e ALUGAR. É possível consultar o tamanho da área que deseja locar (filtrando área mínima e máxima) e encontrar as melhoras soluções.

Além disso, você encontra diversas opções como:

  • Andar corporativo
  • Casa comercial
  • Conjunto corporativo
  • Coworking
  • Edifício interno
  • Loja
  • Ponto comercial
  • Sala comercial
  • Terreno

Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe do WebEscritorios:
contato@webescritorios.com.br
(11) 3198-2889
(11) 97221-6423

Além disso, consulte os textos disponíveis aqui no nosso Blog do WebEscritorios. Há conteúdos com informações importantes para todos os tipos de empresas.

Jucelene Oliveira

Ver todas as postagens

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
EM NOSSOS PORTAIS
Quero Anunciar